novidades

noticias

Publicada: 16/11/2021

Primeira turma de Jovens Aprendizes inicia a prática

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta terça-feira, 16, a primeira das duas turmas de jovens aprendizes da Cotriel iniciou as atividades práticas. Os mesmos foram apresentados às normas da Cotriel bem como receberam seus uniformes.

Na abertura, a Analista de Recursos Humanos, Fátima Durigon saudou os jovens e enfatizou a importância deste momento que eles passam a viver, se integrando à estrutura da Cotriel: “A partir de agora, vocês passam a atuar na prática, atendendo clientes, associados, colaboradores, que passam diariamente na estrutura dos Supermercados, que são uma porta de entrada importante na Cooperativa. Aproveitem este momento para exercitarem a sua empatia, cordialidade, bom atendimento, para alçarem voos maiores”, afirmou.

O gerente dos Supermercados, Nelson Junior Sebben lembrou que todos serão bem treinados e capacitados para exercerem suas atividades com excelência. “Vocês serão cobrados para atenderem com agilidade, atenção, serem prestativos, mas serão treinados para bem desenvolver estas e outras atividades dentro dos Supermercados. O sol nasceu para todos e cabe a cada um aproveitar a oportunidade”, salientou.

  Nelson Sebben, gerente dos Supermercados Cotriel

 

A encarregada do Supermercado Sede, Carine Canova Pierin apresentou as áreas que compõem o setor de varejo da Cooperativa e ressaltou a importância da equipe. “O slogan da Cotriel é a Força da União, o que remete a equipe. Todos precisam tralhar bem e juntos, para que a engrenagem desta máquina, que é a Cotriel funcione de forma adequada e ágil”, disse.

  Carine Pierin, encarregada do Supermercado Sede

Roger Nicolini, jornalista e encarregado do Setor de Comunicação lembrou do início da sua carreira como jovem aprendiz há 21 anos e reforçou a importância dos jovens estarem sempre dispostos a ajudar: “O mercado de trabalho está à procura de quem é bom e está empregado. Por isso lembro que o lugar onde irá chegar depende de cada um e vocês estão tendo uma oportunidade de estudar e trabalhar, sendo remunerados e terem a primeira chance, a tão falada experiência de ingressar no concorrido mercado de trabalho”, encerrou.

Ao final, os jovens receberam seu crachá e uniforme e foram encaminhados aos Supermercados Sede e Centro, em Espumoso e os aprendizes de Campos Borges. As demais turmas começam a prática nos próximos dias. Serão duas turmas com 45 jovens aprendizes.