Publicada: 03/08/2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
De 27 a 31 de julho, no Auditório da Afeco, a Cotriel realizou pelo décimo sétimo ano seguido a Sipat. O evento, promovido pelo Setor de Segurança do Trabalho e a Cipa, teve como foco este ano o tema “Viva com saúde, trabalhe com segurança. Todas as palestras este ano foram realizadas pela empresa Equipe Saúde e Segurança de São Paulo, eleita em 2013 e 2014 a melhor equipe de teatro empresarial do Brasil.
Na abertura, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, enfatizou que a cooperativa, ao realizar a Sipat investe na saúde do funcionário, buscando que o mesmo produza e gere bons resultados para a empresa . No entanto, o presidente ressaltou que a conscientização do colaborador é importante, pois cuidar a si mesmo é uma forma também de ter saúde.
O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA , Jorge Cavalli Filho, em sua abordagem agradeceu a presença do público em todos os dias da Sipat, frisando que o objetivo da comissão é fazer com que os funcionários integrem-se e saiam ainda mais qualificados para a segurança em suas atividades.
As peças teatrais, interpretadas pelo ator Hugo Oliveira tiveram a duração de 50 minutos sendo realizadas na parte da tarde. Os temas foram: Acidente Zero, na segunda, 27 , “Saúde do homem e da Mulher”, na terça-feira, 28, “Qualidade de vida”, assunto explanado na quarta-feira, dia 29, Meio ambiente, quinta-feira, 30 de julho e fechando a SIPAT, na sexta-feira, 31 de julho, Motivação e Saúde.
Ao final do quinto dia de SIPAT, o ator parabenizou a Cotriel pela iniciativa de investir em seu funcionário: “Na maioria das vezes, o acidente não é provocado pela vontade do colaborador , mas sim por uma série de fatores, que vão desde uma postura correta de quem trabalha no escritório, passando pelo uso dos equipamentos de proteção individual em outras atividades de risco. A hora de cuidar da saúde não é apenas em seu local de trabalho, mas sim em todos os momentos de sua vida. A Cotriel está de parabéns por investir em semanas como essa, pois elas fazem com que o funcionário se conscientize e renda ainda mais, pois sabe que a empresa o valoriza.