novidades

noticias

Publicada: 25/05/2012

Realizadas reuniões para produtores de leite

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os eventos ocorreram respectivamente em Arroio do Tigre, Estrela Velha, Campos Borges, Alto Alegre, Depósito, Serra dos Engenhos e em Espumoso Os assuntos tratados na ocasião foram: influência da nutrição de sólidos do leite e boas práticas de qualidade no leite na propriedade, apresentação do pacote de insumos para leite e do projeto qualidade do leite Cotriel, com preços especiais em minerais, vacinas e produtos de higiene entre outros assuntos. Se fizeram presentes à estes eventos cerca de produtores, de toda a área de abrangência da Cooperativa.
O administrador do Setor de Insumos da Cotriel, Amarildo Provensi, frisou que os produtores podem procurar junto ás Unidades da Cooperativa o pacote de insumos, quando o pacote de pastagens, com pagamento em leite. Ele acrescentou ainda que o objetivo de estar junto aos produtores é proporcionar melhores condições de aquisição de insumos para a safra e esclarecer todas as dúvidas que estes tenham.
O gerente das lojas de ferragens da Cooperativa, Marcolan Prates, apresentou o Projeto Qualidade do Leite e Melhoria na Nutrição, com condições especiais em vacinas, minerais e produtos de higiene. A lista de produtos é baseada no tamanho do plantel e inclui sal mineral, produtos de higienização de equipamentos, pré e pós-dipping, bisnaga vaca seca, vacinas reprodutivas, contra mastite e carbúnculo,entre outras. As condições de pagamento são em até 3 vezes que podem ser parceladas na conta leite. Marcolan informou que devido ao grande número de produtores, a apresentação do pacote foi nesta semana, mas as promoções vão até 30 de agosto.
Ao avaliar estas reuniões, um dos coordenadores do evento, o médico veterinário e responsável técnico da Fábrica de Rações da Cotriel, Cláudio Antunes, frisou que o objetivo destes encontros foi estreitar ainda mais o relacionamento da Cooperativa com os associados e clientes. Ele comentou a respeito do novo projeto de qualidade do leite da Cotriel, que será estendido a todos os interessados, mas os que entregam leite para a Cooperativa não terão cobrança da taxa de visita, sendo que os demais que não entregam terão de pagar um pequeno valor para usufruírem do serviço: “Todos são importantes para o processo e preconizaremos um atendimento individualizado a cada produtor de leite da área de abrangência da Cooperativa, pois nossos veterinários passarão a ter metas e com um serviço mais personalizado pretendemos aumentar a produtividade dos animais e, desta forma, nosso associado e cliente ganhará”, acrescentou.