novidades

noticias

Publicada: 01/04/2013

Relatório USDA: área de milho sobe e soja desce nos EUA

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A área estimada é ligeiramente maior que a do ano passado e 6% maior que de 2011. Se a intenção de plantio se concretizar, será a maior área plantada de milho nos EUA desde 1936, quando 102 milhões de acres foram cultivados.

Já a área plantada de soja para 2013 foi estimada em 77,1 milhões de acres. Intenção está levemente abaixo do último ano, mas ainda assim é quarta maior dos EUA. Nebraska e Minnesota esperam a maior queda comparada com o último ano, enquanto Illinois e Dakota do Norte esperam o maior aumento.

USDA também estimou os estoques de grãos. O milho atingiu 5.4 bilhões de buschels em 1º março, 10% abaixo do mesmo período em 2012. Já os estoques de soja totalizaram 999 milhões de buschels, 27% abaixo do último março.

Fonte: Agrolink.