Publicada: 02/03/2022
quarta-feira, 2 de março de 2022
Fonte: Setor de Comunicação
Sexta-feira, 25, na Afeco, em Espumoso, o Conselho Geral de Representantes, composto por dois líderes de cada um dos 37 núcleos ativos da Cotriel, reuniu-se a convite do presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini. O Presidente da Comissão de Representantes, Carlos Alberto Vizzotto Gomes, fez a abertura da reunião da qual participaram 66 líderes.
Logo após, o presidente da Cooperativa saudou os representantes e destacou a importância dos mesmos conhecerem o que foi realizado no ano de 2021, e que será apresentado nas Reuniões Regionais, que acontecem de 02 de fevereiro a 11 de março em todas as Unidades. Lembrou que a Cotriel teve bom faturamento e desempenho de suas atividades, e que mesmo em um momento econômico no qual uma estiagem está acontecendo é fundamental continuar investindo nas estruturas da Cooperativa: “Em um mercado cada vez mais acirrado, precisamos ser competitivos e isso inclui desde praticar os melhores preços possíveis, também estar com nossas estruturas em dia, desde manutenção até o investimento para atender a legislação e ampliar o recebimento e os pontos de varejo como supermercados, por exemplo. Para isso, é importante que nosso sócio esteja bem, invista na sua propriedade e utilize todos os nossos serviços para produzir mais e com qualidade. A Cotriel só será forte se o associado for cooperativista, entregando sua produção e comprando seus insumos e demais produtos para o seu dia-a-dia”, disse. Os líderes conheceram os investimentos realizados ao longo dos últimos 11 anos em todas as Unidades da Cotriel. Um vídeo com os investimentos estará sendo apresentado no início de cada reunião e estará disponível em breve nas plataformas da Cotriel. Um informativo com estes números também será distribuído para todos os associados.
O assessor executivo da Cotriel, José Augusto Brunori, apresentou o balanço geral no ano de 2021, bem como o demonstrativo de sobras e perdas e o Relatório de Opinião da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal. Submetidos à apreciação dos representantes de núcleos, todos esses itens foram aprovados por unanimidade.
Ao final da reunião, que foi bastante extensa e produtiva, foram discutidos assuntos gerais de interesse da sociedade.