novidades

noticias

Publicada: 22/09/2021

Salto do Jacuí terá Centro de Distribuição para as Lojas de Ferragens

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Estão em pleno andamento, as obras do novo Centro de Distribuição das Lojas de Ferragens. Localizada junto à Loja de Ferragens de Salto do Jacuí, a estrutura tem 350 metros. Segundo o  gerente das Lojas de Ferragens e Assessor de Marketing e Inovação da Cotriel, Marcolan Prates, o objetivo é diluir custos com logística e agilizar a distribuição para as demais lojas da região centro-serra, que tem uma distância maior da Sede: “A atual estrutura em Espumoso já foi ampliada recentemente, mas não está mais comportando o mix de mais de 15 mil itens que dispomos em nossas 11 lojas. Tivemos a sensibilidade da nossa diretoria que entendeu e aprovou esta nova estrutura que irá beneficiar muito os associados daquela região”, lembrou.

Atualmente, das 11 lojas, seis estão localizadas mais distantes da Sede: Arroio do Tigre, Estrela Velha, Salto do Jacuí, Segredo, Sobradinho e Tunas. Com o crescimento do número de associados nestas cidades, bem como os bons resultados conquistados nos últimos anos. E principalmente pela grande receptividade que a região vem proporcionado a Cotriel, o que por consequência eleva a demanda pelos itens oferecidos pelas Ferragens. Tudo isso motivou a direção da Cotriel a realizar mais este grande investimento em infraestrutura para atender cada vez melhor nossos associados.

Ao avaliar o resultado das últimas estruturas instaladas, Marcolan disse que do total de vendas mais de 30% corresponde ao faturamento com peças agrícolas, sendo que os demais 70% são de itens como produtos veterinários, ferramentas elétricas e manuais, equipamentos para jardinagem e as Rações da Linha Animax Cotriel. “Hoje nosso mix de peças agrícolas é o maior da região. Na maioria das vezes temos a peça no momento que o nosso sócio precisa, para plantadeiras e colheitadeiras. A resposta do produtor aos empreendimentos inaugurados nos motiva a investir cada vez mais e já temos projetos de lojas a serem ampliadas para melhor atender o nosso sócio, como a de Arroio do Tigre, que nos próximos meses terá uma estrutura maior”, finalizou.