Publicada: 02/07/2014
quarta-feira, 2 de julho de 2014
No primeiro sábado do mês de julho, dia 5, será comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para celebrar a data, a Sicredi Espumoso e a Cotriel preparam pelo segundo ano consecutivo uma série de atividades para as comunidades da região. Na noite desta terça-feira, 1º de julho, a programação abriu em Campos Borges, quando os músicos Flaubiano Lima, João Bosco Ayala Rodrigues e Robledo Martins abordaram em palestra show o tema "O Sentido da Cooperação".
O principal destaque da programação deste ano será a palestra com o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que pela primeira vez estará em Espumoso e realizará uma explanação, aberta para associados da Cotriel e Sicredi, sobre o Cooperativismo. O evento é nesta quarta-feira, 02, às 19h30min na Afeco. A programação completa segue abaixo.
Quarta-feira
02/07 - Palestra: O Cooperativismo no Século XXI, com Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura e diretor do Centro do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Local: Afeco - Espumoso
Início: 19h30min
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.
Sábado
05/07 – Vacinação de Cães
Das 8 às 12 horas
Local: Supermercados Cotriel Sede e Centro (Espumoso), Depósito, Campos Borges, Alto Alegre, Salto do Jacuí, Estrela Velha e Arroio do Tigre.
A mesma será feita mediante a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis a serem entregues a entidades assistenciais.
Perfil de Roberto Rodrigues
Engenheiro agrônomo e atual diretor do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV), o professor João Roberto Rodrigues, é presidente desde o ano de 2013 da Academia Nacional de Agricultura. É Doutor Honoris Causa pela UNESP na área de Economia Rural e Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura FAO - para o Cooperativismo. Nascido em Cordeirópolis/SP, foi Ministro da Agricultura de janeiro de 2003 a junho de 2006. Como um dos seus principais trabalhos, destacam-se as leis de biotecnologia, dos produtos orgânicos, seguro rural, novos documentos de comercialização, regulamentação da defesa sanitária, com destaque no trabalho de ampliação do comércio agrícola brasileiro, para a implementação das bases de uma agricultura moderna. Foi Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB por dois mandatos (1985/1991).