Publicada: 04/02/2019
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
Sexta-feira, 1º, na área experimental, a Cotriel, em parceria com a Agroceres, Nidera, Pioneer e Syngenta, realizou mais uma Tarde de Campo de Milho. Mais de 100 pessoas, entre estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e produtores rurais de toda a área de abrangência da Cooperativa se fizeram presentes, superando as expectativas e confirmando a meta de difundir novas tecnologias.
O evento teve como objetivo demonstrar as novas tendências para a cultura do milho tanto para grãos quanto para silagem. Os assuntos foram: uso de fertilizantes, manejo , competição de híbridos de milho, manejo da adubação envolvendo avaliação de fontes de nitrogênio, uso de fertilizantes nitrogenados com tecnologia agregada, manejo de sub-adubação e efeito de plantas de cobertura antecedendo o cultivo do milho.
O coordenador da Tarde de Campo, Amarildo Provensi, declarou-se satisfeito com mais este evento organizado pelo setor. Disse que as chuvas deste ano foram favoráveis para a cultura: “Mesmo pequena, a área de milho na Cotriel este ano teve um desenvolvimento satisfatório. Quem plantou para grão está produzindo acima de sua expectativa. Os produtores de leite também estão satisfeitos, pois o desenvolvimento dos híbridos para silagem está gerando uma alta produção de silagem de qualidade. Esperamos que o bom desempenho deste ano anime os nossos associados para que esta cultura aumente sua área de produção, já que ela é fundamental para uma boa rotação de cultura, sendo benéfica principalmente para a soja”, finalizou.
Ouça aqui a avaliação de Amarildo.
Fotos: Roger Nicolini/ Sabrina Castro e Je Acontece.