novidades

noticias

Publicada: 14/10/2021

Tarde de Campo de Trigo demonstrou cultivares em Arroio do Tigre

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta quinta-feira, 14, a Cotriel, juntamente com as empresas Biotrigo, ICL e Nortox realizou a primeira tarde de campo de trigo em Arroio do Tigre. O evento ocorreu em uma área junto à unidade, que foi preparada pelos técnicos Tiago Eichelberger e Sarlano Peiter, juntamente com as empresas parceiras.

Na ocasião, a empresa Biotrigo apresentou 13 cultivares do cereal. O plantio dos materiais ocorreu em 02 de julho, com manejo de adubo  5-20-20 de 250 quilos por hectare mais  250 quilos de ureia e duas aplicações de fungicida, descreveu o técnico Sarlano.

O técnico Tiago enfatizou o grande crescimento da área de trigo atendida pela Cotriel, que este ano será de 1600 hectares, o dobro do ano passado: “Muitos produtores fizeram o plantio pela primeira vez e estão satisfeitos com o resultado”, destacou.

Para o gerente da Unidade, Sebastião Mendes, o trabalho feito pela área técnica tanto no preparo do local quanto na conscientização dos associados para ter o cultivo de inverno é importante e mostra o significado da Cooperativa para o produtor de Arroio do Tigre: “Procuramos fazer neste local semelhante ao que o produtor faz na sua propriedade e estamos muito satisfeitos com o excelente público que tivemos”, finalizou.

Assista a entrevista.

Fotos: Roger Nicolini e aéreas Edival Winck