novidades

noticias

Publicada: 29/03/2012

Tarde de Campo sobre soja

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Brasmax apresentou seus novos materiais que estão em fase de multiplicação, tendo destaque a cultivar BMX Alvo, por apresentar um alto teto produtivo, o que chamou a atenção dos participantes da tarde de campo.
Dentre os materiais demonstrados pela Syngenta, teve destaque a cultivar VTOP RR e também o pré-lançamento SYN 1257, com resultados de grandes produtividades obtidas na safra passada, uma arquitetura de planta diferenciada que facilita o manejo de pragas e doenças.
A Fundação Pró Sementes destacou a cultivar FPS Júpiter, com áreas já plantadas na região e se mostrando um material promissor para a região de atuação da Cotriel.
A Nidera por sua vez mostrou o material NS 6211, um material interessante por ter seus entre-nós curtos e com grande quantidade de vagens, com grande capacidade produtiva.
O saldo do evento realizado pelo Detec de Alto Alegre foi altamente positivo, pelo fato dos produtores avaliarem no local o comportamento dos novos materiais, servindo de subsídio à escolha de novas cultivares para próxima safra.
No encerramento do evento, os técnicos agrícolas da Unidade de Alto Alegre, Vinícius Rotta de Oliveira e Jéferson Antônio de Campos, juntamente com o gerente da Unidade, Neocir Demamam, agradeceram a todos que se fizeram presentes prestigiando o evento e destacaram o compromisso da Cooperativa em proporcionar ao associado conhecimento das últimas tecnologias.
A promoção da Tarde de Campo foi da Cotriel, com apoio das empresas, Brasmax, Syngenta, Fundação Pró-Sementes e Nidera.