Publicada: 22/10/2013
terça-feira, 22 de outubro de 2013
As temperaturas mais baixas deste amanhecer, com 8,3°C em Jaguarão, na região Sul, e 9,5°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, vão contrastar com o calor da região Noroeste, que à tarde deve registrar 30°C em Iraí e 29°C em São Borja. Em Porto Alegre, que amanheceu com termômetros na casa dos 16°C, a máxima deve ser de 23°C.
— Na quarta-feira, volta a chover forte no Estado. Sistemas combinados, como a umidade da Amazônia e uma nova frente fria da Argentina, elevam o potencial para temporais generalizados novamente. Embora não seja o desejável, é a característica da primavera — afirma Oliveira.
Com a temperatura em elevação, ao final desta terça-feira, podem acontecer pancadas de chuva nas regiões Noroeste, Missões e Alto Uruguai, na divisa com Santa Catarina. A previsão de que até o final de semana, principalmente nas regiões das Missões e Noroeste, caia a média esperada para o mês, se mantém.
Previsão do tempo
— Capital: Sol e grande amplitude térmica. Temperatura entre 13°C e 23°C
— Pelotas: Sol e grande amplitude térmica. Temperatura entre 13°C e 23°C
— Caxias do Sul: Sol e grande amplitude térmica. Temperatura entre 13°C e 23°C. Previsão de pancadas de chuva e trovoadas no fim do dia.
— Santa Maria: Sol e grande amplitude térmica. Temperatura entre 12°C e 26°C. Previsão de pancadas de chuva e trovoadas no fim do dia.
— Litoral: Sol e grande amplitude térmica. Temperatura entre 16°C e 23°C em Torres. A agitação marítima permanecerá elevada com ondas de mais de 1m de altura em todas as praias. Em alto-mar, as ondas passam dos 2m.
Fonte: ZERO HORA.