novidades

noticias

Publicada: 03/12/2021

Treinamento com associados da Cotriel abordou correta aplicação de produtos hormonais

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

De 29 de novembro a 02 de dezembro, a Cotriel com apoio da Corteva  realizaram capacitação sobre aplicações de produtos hormonais – 2,4-D , referentes às Instruções Normativas – IN´s -  40, 41 e 42 do Ministério da Agricultura. Até 30 de novembro, o curso foi para associados de Espumoso e dias 1º e 02 para sócios de Arroio do Tigre e Sobradinho. O mesmo foi proferido pelos agrônomos da Universidade Estadual Paulista – Unesp, de Botucatu, Gustavo Ramos e Laryssa Moreira. Técnicos e Engenheiros Agrônomos das respectivas filiais também se fizeram presentes.  

Os treinamentos fazem parte do Programa de Aplicação Responsável (PAR), desenvolvido para treinar agricultores e que visa ressaltar a importância das boas práticas agrícolas na aplicação de defensivos agrícolas. O objetivo do PAR é disseminar os conceitos de Boas Práticas Agrícolas no campo com foco na aplicação de defensivos agrícolas visando otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia nas aplicações e garantir a sustentabilidade do agronegócio. Os conceitos são abordados de forma teórica e prática.

São apresentados princípios de tecnologia de aplicação, com foco na correta manutenção e calibração dos pulverizadores a campo, escolha criteriosa das pontas de pulverização, cálculo adequado do volume de aplicação, verificação das condições climáticas no momento das aplicações, além do uso correto de EPI. 

A Corteva foi representada por Cleiton Krindges, Representante Comercial e Gabriel Schroeder, Promotor de Geração de Demanda.  

 

Turma de Arroio do Tigre