novidades

noticias

Publicada: 01/11/2021

Unidade de Pantano Grande sediou evento de conscientização sobre o Outubro Rosa

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde da última sexta-feira (29), tendo por local a Afequinho de Pantano Grande, foi realizado o encerramento da 2ª Edição da Exposição Vitoriosas. O projeto é de autoria do fotógrafo Lucas Rodrigues, que foi colaborador da Cotriel de 2005 a 2016 e da maquiadora e Bióloga Graziela Dolci Alves, atualmente representante das Mulheres da Unidade.  A ação, em comemoração ao “Outubro Rosa”, tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A Cotriel Filial de Pantano Grande sediou a exposição de quadros e a confraternização de encerramento. “Nos retratos, mulheres que venceram a doença e,  de uma forma firme e determinada, recuperaram, através da maquiagem e de uma força interior imensa, a sua auto-estima”, descreveu a gerente Liane Rotta.  

Lucas Rodrigues, atualmente trabalhando como fotógrafo, agradeceu a Cotriel e a todas as pessoas que apoiaram o evento, desde o local para fotos, maquiagem, a palestra de conscientização bem como a cobertura da imprensa no evento: Fizemos um trabalho que este ano chegou à segunda edição, mas que para elas representa bastante, pois ao mostrar estas vitoriosas, trazemos à tona que é possível vencer o câncer e conscientizar às demais a se cuidar”, afirmou

“Foi uma tarde muito especial para todos os presentes, que tiveram a oportunidade de conversar sobre este importante tema, ouviram os depoimentos de cada uma das Vitoriosas, que se emocionaram com as inúmeras homenagens prestadas pelos seus familiares.  Nossa eterna gratidão as mulheres Vitoriosas, Sandra Salgueiro, Elena Farias, Angela Matos da Silva e Aline Juliana Moreira, que aceitaram serem fotografadas e contar um pouco de suas histórias vitoriosas, no enfrentamento da doença. Em 2022 tem mais”, encerrou Grazieli.

Fotos: Lucas Rodrigues e Graziela Alves/Arquivo pessoal