novidades

noticias

Publicada: 19/08/2021

Cooperativa conhece Programa Juntos para Competir

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, 18,  Eloisa Arns , gestora de projetos  Agro do Sebrae RS e Dr. Armindo Barth Neto, consultor do Programa  “Juntos para Competir”, estiveram em visita à Cotriel apresentando o Programa. A iniciativa, promovida pelo Sebrae, Senar e Farsul visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, através da capacitação e de uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária. O público-alvo são produtores e trabalhadores rurais.

Eloisa explicou que por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas as metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados. São desenvolvidos trabalhos relativos à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão.

Segundo o assessor de agronegócios, Antonio Carlos dos Santos, o programa foi validado pela Diretoria da Cooperativa e os próximos passos são a sensibilização da área animal e vegetal e associados que preencham o perfil do Programa: “Nos próximos dias, haverá uma reunião com os médicos veterinários das Unidades e sede, mais um grupo de técnicos da assistência vegetal a fim de apresentar o “Juntos para Competir”. Posteriormente, haverá um levantamento dos associados que preencham as características do programa, que busca uma integração lavoura-pecuária de uma forma a gerar mais renda para o nosso sócio”, descreveu.

A Cotriel foi representada no encontro pelo assessor de agronegócios, Antonio Carlos dos Santos, o assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza, Cesar Pierezan, administrador industrial da fábrica de rações e moinho de trigo, Jefersson Keller, gestor do departamento de produção animal e Marcolan Prates, assessor de marketing e inovação.