novidades

noticias

Publicada: 22/06/2022

Cotriel Educando para o Campo: Escola Menino Deus de Campos Borges tem palestras com empreendedores

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Nesta quarta-feira, 22 de junho, a Escola Menino Deus de Campos Borges realizou a primeira atividade com alunos alvos do projeto Cotriel Educando para o Campo, realizado pela Cotriel, com assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso e apoio dos municípios de Alto Alegre, Campos Borges, Espumoso e Jacuizinho. O público alvo são alunos do 6º ano. Este ano, o enfoque do projeto será o “Empreendedorismo Rural Sustentável”.

A Escola promoveu um bate-papo dos alunos com alguns empreendedores rurais. Pela parte da manhã conversaram com os estudantes as produtoras  Lenir Tasch e Eliziane Barbosa e à Laura Vidal. Além de um momento descontraído e de troca de experiências, os alunos puderam saber mais sobre a vida no campo, sobre o amor por plantar e colher e saber de onde vem muitas vezes os lanches servidos na escola.

Participaram do evento a Secretária de Educação Rozani Vidal, o extensionista da Emater, Marcos Rosa, Secretário de Agricultura, Luan Cardoso e a Engenheira Florestal, Caroline Toledo. Na escola, o projeto é coordenado pela professora Nara Signor com orientação da Professora Denise Bender  e a colaboração da Emater do Município.

O cronograma prevê entre os meses de junho a novembro,  a construção e o desenvolvimento do projeto nas escolas e no dia 04 de novembro, acontecerá o encerramento com a apresentação do Projeto Empreendedor.

Texto: Luana Signor/ Prefeitura de Campos Borges com adaptações de Roger Nicolini/ Cotriel

Fotos: Luana Signor e Márcia Signor