novidades

noticias

Publicada: 20/11/2023

Cotriel Educando para o Campo começa a planejar ações para 2024

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Na tarde desta terça-feira, 14 de novembro, na Sala de Reuniões, foi realizada a reunião preparatória do Projeto Cotriel Educando para o Campo. O objetivo foi planejar as ações para o ano de 2024, sendo que na ocasião, o município de Tunas participou e irá ingressar na iniciativa a partir do ano que vem.

Segundo a coordenadora geral, Ana Beatriz Gava, a avaliação das ações este ano foi extremamente positiva, sendo que o aporte do Fundo Social do Sescoop/RS, foi importante para que o projeto fosse ampliado.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Educação de Tunas, Bráulio Speth e o professor ligado à secretaria, Alisson Wendler, que agradeceram a Cotriel e as demais parceiras por terem acolhido o município no programa. Irão participar duas escolas de Tunas: A Escola Estadual Laura Claudat e a Escola Municipal Henrique Francisquet.

O Cotriel Educando para o Campo é destinado a alunos do 6º e 7º ano,  com a assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso que monitora os educandários do município. Já as escolas de Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí foram coordenadas pela Coeducars  As escolas participantes que já estão confirmadas para 2024 são: Escola Augusto Peruzzo, (Pontão do Butiá), Emílio Henrique Schmidt (Campo Comprido), Imaculada Conceição (Depósito), município de Espumoso; Princesa Isabel (Treze de Maio), de Alto Alegre,  Escola Menino Deus de Campos Borges e Leonel de Moura Brizola (Cidade) e Roberto Textor (Serra dos Engenhos), em Jacuizinho e Euclides Kliemann (Tabajara) e João Gonçalves Vieira (Capão Bonito), em Salto do Jacuí.

Estiveram presentes à reunião representando a SMECT de Espumoso, Cristiane Vione e Janesca Ozelame, de Campos Borges, a Secretária de Educação, Dionéia Schneider, e Elisabete Pastório e Márcia Signor, da Escola Menino Deus, Marisa Pasinatto, da Escola de Alto Alegre, Mara Vaz Textor, da Escola Roberto Textor, Edna Pumpmacker, da  Secretaria de Educação de Salto do Jacuí, a coordenadora do programa na Coeducars, Inque Schneider, a Psicóloga da Cotriel, Aline Gadenz, além de Ana Beatriz Gava, Assessora Administrativa da Cooperativa, que coordenou a reunião.