novidades

noticias

Publicada: 06/05/2021

Cotriel inicia o Programa de Desenvolvimento Focar

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta terça-feira, 04 de maio, a Cotriel iniciou mais uma etapa do amplo projeto de capacitação de seus colaboradores implementado pelo Setor de Gestão de Pessoas.  O Programa Focar, continuidade do Crescer Juntos, realizado em 2019, sendo o primeiro curso on-line da história da Cooperativa,  visa o  aprimoramento nas ações práticas, trazendo novas perspectivas e incentivando a questões ligadas a inovação.

 A abertura ocorreu em evento realizado na Afeco, seguindo todas as medidas sanitárias de distanciamento, utilização obrigatória da máscara durante todo o evento e higienização com álcool gel para os participantes. Serão 26 colaboradores da Sede e Unidades, sendo 20 escolhidos via seleção e seis mentores, que auxiliarão o trabalho desenvolvido pela empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial, de Passo Fundo.

 Na abertura, a gerente de gestão de pessoas da Cooperativa, Stela Scharlau disse que a pandemia proporcionou oportunidades de inovar, com a possiblidade de as capacitações de serem forma on-line, sendo que o trabalho não pode parar: “A Cotriel acreditou em todos que estão aqui e estamos dando continuidade a um processo que tem de ser permanente, que é treinar e qualificar mais o time que está todos os dias a frente de vários setores, e que ao lado de tantos colaboradores, faz que a Cotriel se desenvolva”, afirmou.

Uma das sócias da empresa Gestora, Francielle De Cezaro, também fez a primeira saudação aos presentes e enfatizou o papel de todos os presentes em buscar conhecimento, bem como a responsabilidade do trabalho que a empresa começou no ano passado com o Crescer Juntos e coordena outras iniciativas como o Programa de Treinee  inédito realizado pela Cotriel. Todo o treinamento será conduzido por Magda de Souza da Silva, também sócia fundadora de empresa Gestora, que abordou os  primeiros aspectos do programa, voltados ao desenvolvimento.

O  Focar, com encerramento previsto para o mês de agosto, terá 10 módulos,   sendo oito de forma on-line e dois presenciais abordará  temas como: autoconhecimento, autorresponsabilidade e protagonismo.