novidades

noticias

Publicada: 12/01/2024

Cotriel promove encontros para impulsionar utilização da Plataforma SmartCoop

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Na quarta-feira, 10 e quinta-feira, 11 de janeiro, a Cotriel, em parceria com a CCGL   SmartCoop promoveu reuniões de sensibilização usabilidades referentes à Plataforma SmartCoop. As palestras foram realizadas pela Coordenadora de Difusão da SmartCoop   Fernanda de Toledo.

Quarta-feira pela manhã participaram associados de Estrela Velha. Á tarde, de Salto do Jacuí. Na quinta-feira, pela manhã, Jacuizinho e à tarde, Tunas. Um total de 60 sócios participaram dos encontros, que ocorrerão em outras filiais nos próximos dias.

“Nossa regional Centro a exemplo das demais regiões da Cooperativa através dos nossos consultores técnicos de campo tem trabalhado incessantemente  promovendo essa imersão de tecnologia, aproximando cada vez mais os associados, principalmente os das novas gerações desta plataforma, uma vez que muitos estão assumindo as propriedades e são o futuro da cooperativa”, frisou o Engenheiro Agrônomo Felipe de Franceschi, supervisor técnico regional da Cotriel, Regional Centro.

A plataforma SmartCoop é o resultado de um trabalho de intercooperação entre 28 Cooperativas de produção agrícola do Rio Grande do Sul ligadas a Fecoagro/RS, que coloca na mão do associado produtor rural a gestão do negócio na palma da sua mão e uma nova forma de se relacionar com a Cooperativa.

Na plataforma, o produtor lança as informações produtivas da rotina de sua propriedade rural, consulta previsão do tempo, recebe alertas sobre suas atividades, consulta sua produção entregue na Cooperativa, avalia os indicadores de desempenho de seu negócio e muito mais.

A plataforma SmartCoop está à disposição de todos os associados que desejarem. É necessário que o primeiro acesso seja realizado pelo Associado titular através de seu CPF e seus dados de telefone ou e-mail devem estar atualizados para receber o código de acesso.

Para usar no computador acesse o seguinte endereço eletrônico: https://app.smart.coop.br/. Para baixar o aplicativo no seu smartphone, acesse a Play Store e procure por SmartCoop.

Em 2023, a Cotriel recebeu o Selo Ouro  de Inovação da plataforma, por ter mais de 750 cooperados utilizando a mesma. A Cooperativa segue em busca do Selo Diamante, conferido à Cooperativa que tiver 70% dos seus produtores utilizando a SmartCoop.