Publicada: 23/09/2021
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Fonte: Setor de Comunicação
A Cotriel irá realizar dias 1º, 8 e 14 de outubro três tardes de campo sobre a cultura de trigo. O início será sempre às 13 horas. Todos os protocolos de segurança com o uso de máscaras devem ser seguidos. Haverá medição de temperatura e disponibilização da álcool gel aos presentes.
No dia 1º, sexta-feira, o primeiro evento será na Sede, em Espumoso, tendo por local a Área Experimental. A parceria será com as empresas Basf, Biotrigo, ICL e o Instituto Nacional de Meterologia, que terá apenas na sede palestra sobre o clima com o coordenador do 8º Distrito de Meteorologia, Solismar Prestes. Associados e produtores de Espumoso e região estão convidados.
Já em 8 de outubro, sexta-feira, a Unidade de Capão do Valo receberá associados e produtores de Pantano Grande e outras cidades do Vale do Rio Pardo para sua tarde de campo, que ocorrerá na Propriedade da Família Vieira. As empresas Biotrigo, ICL e Nortox irão se apresentar.
Os encontros finalizam dia 14 de outubro, quinta-feira, na Área Experimental ao lado da Unidade de Arroio do Tigre, quando os associados daquele município, além de Salto do Jacuí, Estrela Velha, Tunas, Sobradinho e demais cidades próximas poderão se fazer presentes, contanto também com a participação das empresas Biotrigo, ICL e Nortox .
"O bom momento de preços estimulou o plantio do cereal, que aumentou 20% este ano na área da Cotriel, em relação ao ano passado. Será a oportunidade de ver a campo como estão o desempenho dos materiais e conhecer novas alternativas de manejo e de cultivares para a próximas safra. Mesmo em um momento de doenças, como a giberela e as manchas foliares, a expectativa do nosso associado é a melhor possível com o trigo e a Cotriel tem uma perspectiva muito positiva de receber uma grande safra nas suas Unidades", enfatizou o assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza.
Serviço
O que: Tardes de Campo de Trigo Cotriel
Datas: 01/10, na Área Experimental da Sede, 08/10, na Propriedade da Família Veira, em Capão do Valo e 14/10 na Área Experimental da Unidade de Arroio do Tigre.
Início: 13 horas
Inscrições: Gratuitas