novidades

noticias

Publicada: 23/08/2021

Escolas do Cotriel Educando para o Campo participam de capacitação

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

O último ciclo de palestras com professores de Ciência e Geografia e alunos do 6º e 7º ano   das escolas de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho, integrantes do Cotriel Educando para o Campo,  foi realizada na última semana. O assunto foi Segurança Alimentar.  Na terça-feira, 17, o evento ocorreu pela parte da manhã para a Escola Roberto Textor e Leonel de Moura Brizola, de Jacuizinho.  Á tarde, nos educandários Menino Deus,  (Campos Borges) e Princesa Isabel, ( 13 de maio, Alto Alegre). Na quarta-feira, 18 de agosto foi a vez das escolas de Espumoso Augusto Peruzzo (Pontão do Butiá), Emílio Henrique Schmitt (Campo Comprido) e Imaculada Conceição (Depósito).

A Nutricionista da Secretaria de Educação  de Espumoso, Ketty  Pinto Corazza  salientou a importância do plantio de hortas e produção  de diversidade de alimentos para sua saúde e também para o resgate da soberania alimentar. Também abordou a importância de consumir alimentos puros, in natura  orgânicos e agroecológicos,  incentivando o cultivo dos próprios alimentos,  enfatizando a importância do plantio de hortas e produção  de diversidade de alimentos para sua saúde e também para o resgate da soberania alimentar .

Em suas falas, lembrou também de proporcionar disponibilidade e acesso permanente de alimentos, pleno consumo sob o ponto de vista nutricional e sustentabilidade em processos produtivos. 

O Cotriel Educando para o Campo , é um Projeto de  iniciativa da Cotriel, com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso e apoio das Secretarias de Educação de Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho.  Os técnicos e veterinários da Cotriel participam também com oficinas acerca da área vegetal e animal. Ao longo do programa, ocorrem outros momentos com oficinas sobre sustentabilidade e motivação bem como outros assuntos pertinentes ao campo.