Publicada: 05/05/2015
terça-feira, 5 de maio de 2015
Para não derrapar no fraco desempenho da economia brasileira, a indústria de máquinas e implementos agrícolas pisa fundo nas estratégias de vendas. Como é consenso entre as fabricantes que o ano deve encerrar com redução entre 10% e 15% no número de unidades comercializadas, as apostas são de crescimento em fatia de mercado, para não ficar no prejuízo e evitar a necessidade de novos cortes.
Para atingir essa meta e manter a roda dos negócios girando, as empresas lançam mão de recursos que garantam a preferência do cliente na hora da compra. Tem desde desconto até a possibilidade de pagamento com o que o agricultor colhe nas lavouras.
Tentando ganhar terreno no segmento de tratores de menor potência — os que têm entre 40 cv e 129 cv representam mais de 70% do mercado no país —, a Case IH foi para a Agrishow com uma estratégia agressiva. Lançou uma campanha, que vai até o final de julho, de um combo com descontos de até R$ 10 mil, peças grátis nas duas primeiras revisões e a possibilidade de financiar pelo Mais Alimentos, parte das linhas do Programa Nacional de Financiamento da Agricultura Familiar (Pronaf), com taxa de juro de 2%, considerada negativa por ser menor do que a inflação.
A promoção vale para quem comprar pela primeira vez equipamento de um dos oito modelos de duas linhas da marca, de 60 a 130 cv. E deve ajudar a multinacional na busca por maior participação de mercado nessa faixa de potência. Hoje tem 5,3%, mas quer chegar a 10% — a meta é buscar de um a dois pontos percentuais em 2015.
Fonte: Zero Hora.