novidades

noticias

Publicada: 17/07/2012

Grãos asseguram mais um dia de altas com clima adverso nos EUA

terça-feira, 17 de julho de 2012

As previsões climáticas indicam que pelo menos os próximos 10 dias continuarão quentes e secos, castigando ainda mais as lavouras norte-americanas. Uma das regiões mais afetads pela pior estiagem desde 1988 é o Corn Belt, o cinturão produtor dos EUA.
Cerca de 78% da área de produção de milho - cultura onde os danos já são irreversíveis - já sofrem com a severa seca que assola o país. Esse cenário já permite uma alta de 40% dos preços do milho no mercado internacional desde meados de maio.
Analistas afirmam que como as previsões são de que as condições climáticas continuem as mesmas, os investidores permaneceram na ponta compradora do mercado. As notícias indicam que a demanda segue bastante aquecida.
Nesta segunda-feira, o NOPA (Associação Norte-Americana dos Processadores de Óleos Vegetais) informou que o esmagamento da oleaginosa nos Estados Unidos em junho ficou acimado esperado pelo mercado. O volume foi de 3,65 milhões de toneladas contra as 3,2 milhões esmagadas no mesmo mês do ano passado.
Além disso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou os embarquase semanais de soja dentro das expectativas, mais um fator de sustentação para os preços na CBOT.

Fonte: Notícias Agrícolas.