Publicada: 05/11/2014
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Calcula-se, até o momento, que 30% do grão esteja colhido na região da Sede. Os trabalhos estão parados devido à chuva registrada nesta quinta-feira e pode se estender nos próximos dias.
Este ano devido ao excesso de chuvas que vem atingindo as lavouras desde o inicio do ciclo da cultura, o plantio de muitas áreas acabou atrasando e ocasionou doenças como giberela e bruzone entre outras, que está fazendo com que a produtividade e a qualidade esperadas não sejam atingidas.
Segundo o técnico agrícola da Unidade da Sede, Rafael Ottoni Klein, a Cooperativa também orienta seu produtores para que tenham uma atenção especial quando forem plantar a soja, no sentido de que este controle aconteça de forma precisa, pois após a emergência da cultura não existe controle eficiente para a mesma: "Recomendamos que os nossos associados usem inseticidas junto às dessecações, além de fazerem o tratamento de semente, para que no futuro não enfrentem problemas com insetos, principalmente lagartas adultas que já estejam na lavoura", finalizou