novidades

noticias

Publicada: 14/11/2019

Lojas de Ferragens comercializam vacinas contra a febre aftosa

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Iniciou na última sexta-feira, 1º, e vai até 30 de novembro, mais uma etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade.

De acordo com Instrução Normativa da Secretaria, os produtores devem adquirir as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Seapr.  Após a aplicação da vacina, todos os produtores deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, nas Inspetorias de Defesa Agropecuária da Secretaria. O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa.

Os produtores da região poderão adquirir a vacina contra a aftosa nas Lojas de Ferragens da Cotriel da Sede, Campos Borges, Salto do Jacuí e Alto Alegre, devendo estar munidos de um recipiente térmico para armazenar a mesma.