novidades

noticias

Publicada: 17/09/2021

Módulo Academia de Comunicadores realizado na Cotriel

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Nos meses de agosto e setembro, o módulo Academia de Comunicadores aconteceu de forma presencial na Cotriel.  Proferido pelo professor Ronaldo Laux, de Carazinho, o curso que teve um total de 48 horas, divididos em seis módulos com oito horas cada. Participaram colaboradores da área de gestão.

Entre os assuntos que foram abordados estiveram desde o conceito de oratória, Programação Neurolinguística, competências, habilidades, conhecimentos e atitudes, elementos da comunicação, dicas sobre linguagem, como dar e receber feedback, linguagem verbal e não verbal, posturas equilibradora, apaziguador, acusador, racionalizador e distraidor no discurso, organização da palestra, técnica de organização de raciocínio, o mapa mental, como usar o tom de voz, entre outros.

Em sua abordagem, Ronaldo, que retornou à Cooperativa após dois anos das últimas turmas capacitadas  enfatizou a importância das pessoas se comunicarem bem, não só pela fala, mas sendo preciso e assertivo também ao se expressar em público. “As mídias sociais e meios de comunicação tradicionais são canais que ampliam as possibilidades se nos comunicar. É  fundamental desenvolver a oratória para que a mensagem que você deseja passar no seu dia-a-dia em casa, no trabalho ou pela internet  seja adequadamente compreendida. Agradeço mais uma vez esta oportunidade que a Cotriel me deu para passar esta mensagem aos colaboradores e ressaltar a importância da comunicação como um todo”, finalizou.