novidades

noticias

Publicada: 27/01/2014

Moinho e fábrica de rações da Cotriel ampliam estruturas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

  Fábrica de rações poderá ampliar produção
O administrador industrial da Cotriel, Cesar Augusto Pierezan informou que as reformas farão com que a fábrica de rações eleve produção de 2200 para 3000 toneladas/mês.As obras, que estão em andamento, preveem a construção entre as duas estruturas de de 843 metros quadrados, sendo 400m2 moinho de trigo e 443m2 fábrica de ração. Toda esta nova área irá atender o sistema de logística de produção e distribuição, fazendo com que a Cotriel, como tem sido a marca de sua atuação nesta área, continue seguindo as normas de qualidade e segurança alimentar estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. Os associados e clientes terão mais comodidade ao acessar esta estrutura, pois estão sendo construídas abas de carregamento para embarque de produtos com qualquer condição climática e haverá uma melhora significativa no tempo de processo de expedição de mercadorias e produtos acabados, o que faz com que consigamos ainda mais em qualidade de atendimento aos associados – clientes e fornecedores, comentou.
Conforme Pierezan, a fábrica de rações já distribui o produto para mais de 1250 associados e clientes em diversas regiões no Rio Grande do Sul, graças também ao trabalho dos vendedores externos e ao fomento implementado pelo Departamento de Produção Animal da Cooperativa. Atualmente são produzidas cerca de 60 rações diferentes, que incluem formulações para gado de leite, corte, suínos e ovinos, concentrados, suplementos vitamínicos e minerais, aditivos e ingredientes: A nossa indústria é referência regional em gado de leite, razão pela qual 90% das formulações que produzimos são destinadas à este segmento, que tem destinado à estes animais as modalidades peletizadas e fareladas. As mais comercializadas com a marca ANIMAX ainda são as ensacadas em 25kg e o sistema de entrega à granel, mas ágil e seguro, tem aumentado significativamente, pontuou.
Reformas no Moinho atendem à demanda pelos Produtos Rio do Sol
Pierezan salientou ainda que as reformas do Moinho de Trigo da Cotriel permitirão elevar o estoque e atender ainda melhor os clientes da região e de fora do Estado: "Esta agroindústria tem demonstrado seu valor para a Cooperativa e atualmente atendemos clientes da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com mais espaço interno e externo, a logística de distribuição e organização interna do setor de estoque será facilitada. Após a conclusão destas obras, a capacidade do moinho passará de 75 para 90 toneladas por dia, o que é um aumento de mais de 20%. Quando a Cotriel começou nesta área, a capacidade era de 45 toneladas diariamente, sendo que dobramos e atualmente já termos demanda superior ao que produzimos, pois o mercado paga e pede mais produtos. A excelente safra no período de 2013/2014 está em pleno desempenho e consolidou a marca Rio do Sol nos mercados da Região”, finalizou.