novidades

noticias

Publicada: 29/06/2015

Nidera apresenta novos híbridos de milho

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Na tarde da última segunda-feira, 22, na Sala de Reuniões da Cooperativa, foi realizado para os Técnicos e Agrônomos da Cotriel na Sede, um treinamento sobre híbridos de milho safra 2015. A empresa Nidera Sementes, através de seu representante comercial Valderi Gnatta, divulgou os híbridos de milho que estarão disponíveis para os produtores na safra deste ano.

O primeiro híbrido apresentado pelo representante da Nidera foi o NS 56 PRO, que pode ser plantado na abertura de plantio, seja com a finalidade de produzir grão ou para silagem. A tecnologia Pro, contida no material tem sido eficaz no controle a lagarta: “ Este híbrido tem demonstrado um bom arranque ao ser plantado em temperaturas frias, ou seja abertura de plantio, apresentando excelente potencial produtivo. O NS 56 PRO também se destaca pela sua sanidade, pois o agricultor mesmo não tendo a condição de aplicar o fungicida, pode plantá-lo sem problemas porque o mesmo vai com toda certeza produzir muito bem, e aquele agricultor que busca uma produção de silagem, estará bem servido. Esse conjunto de qualidades que citamos acima: bom arranque no frio, precocidade, controle eficiente de lagartas, excelente potencial de grão e por fim, ótima sanidade, garante um silagem de boa qualidade, refletindo no aumento da produção de leite.

Recomendamos que a implantação na lavoura seja feita a partir da segunda quinzena de agosto, devido à precocidade dele, sendo que, com toda a certeza, quem optar por este milho até o final de dezembro vai poder fazer a silagem para seus animais”, salientou.

Outro material que foi explanado aos técnicos da Cooperativa foi o híbrido NS 90 PRO 2, resistente à lagarta e ao glifosato. Valderi explica que este é um híbrido que deve ser plantado a partir do mês de setembro, quando o solo e a temperatura estão mais quentes, podendo também ser plantado na segunda safra, após a primeira silagem, a chamada safrinha, pelo fato de ter melhor adaptação à temperaturas quentes. “Em trabalhos realizados com produtores, os resultados foram excelentes, pois a silagem feita com este milho aumentou a produção de leite Mesmo que ainda esteja dedicando-se ao trigo, quem pensa em plantar milho deve começar a se planejar agora, pois o espaço de tempo para errar está cada vez menor.

Uma vez o milho destinado para silagem, acabava sendo plantado na pior área e com cultivares de qualidade inferior. Hoje, a busca do produtor deve ser por produzir milho de qualidade e que gere melhor renda, pois este cereal é importante na rotação de cultura ”, destacou.