novidades

noticias

Publicada: 25/11/2021

Realizada a formatura do primeiro grupo de Trainee da Cotriel

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta quarta-feira, 24, aconteceu a formatura da Primeira Turma de Trainee da Cotriel. O programa, neste primeiro momento voltado à colaboradores dos Supermercados e Lojas de Ferragens, foi realizado em 16 módulos, a maioria on-line,  com temas como feedback, comunicação não violenta, autoconhecimento, autorresponsabilidade e protagonismo,  e foi conduzido neste período por Francielle De Cezaro, da empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial de Passo Fundo. No presencial, eles tiveram  práticas, como gestão de pessoas, departamento pessoal e gestão ambiental, segurança do trabalho, Medina do Trabalho e Informática, Obras e Manutenção e Financeiro, Auditoria, Qualidade e Almoxarifado e Contabilidade.

No total, formaram-se 10 colaboradores que foram:  Daniela Wagner – Supermercado de Arroio do Tigre, Eduardo Soares – Supermercado de Campos Borges, Flávia Moraes da Silva – Supermercado Sede, Gilberto Signor – Loja de Ferragem de Alto Alegre, Guilherme Speth – Loja de Ferragem de Arroio do Tigre,  Joel Dressler – Loja de Ferragem de Alto Alegre, Jussara Schussler – Supermercado Centro Espumoso, Marcelo Fogaça de Mello – Loja de Ferragem de Estrela Velha, Pablito Schimitt Pinto – Supermercado de Salto do Jacuí e Rafael Cavalli – Loja de Ferragens da Sede. A turma tinha 20 colaboradores, sendo que os que receberam as placas e o certificado alcançaram as notas mais altas e estão habilitados para exercer cargos de gestão.

Acesse este link e baixe as fotos.

Diretoria, assessores e gerentes ressaltam importância do programa

Stela Scharlau, gerente de gestão de pessoas, disse que o Programa de Trainee é um marco histórico para a Cotriel. Agradeceu a Direção por apoiar a iniciativa, aos gestores por acreditarem em seus colaboradores e à sua equipe pelo trabalho de implementar e fazer acontecer o programa: “Sei o quanto vocês se dedicaram e se desafiaram para buscar seus objetivos. Este desenvolvimento terminou, mas a busca de conhecimento de vocês tem de ser constante”, afirmou.

O gerente das Lojas de Ferragens Dienes Keller, elogiou o nível dos formandos e disse que o crescimento de cada um será proporcional à entrega que cada um teve e terá ao longo de sua carreira na Cooperativa.

Marcolan Prates, assessor de marketing e inovação lembrou que a Cooperativa a cada dia que passa cresce e precisará de pessoas para assumir novas funções e responsabilidades: “Em um universo de 1400 colaboradores vocês são privilegiados. A Cotriel precisa ter pessoas prontas para quando a oportunidade surgir, e cada vez mais vocês precisam ser protagonistas no seu trabalho”, disse.

Ao se manifestar em nome dos Supermercados, o gerente Nelson Junior Sebben falou do orgulho à frente da área que mais formou colaboradores no programa de Trainee. Parabenizou os envolvidos e afirmou que este projeto que pensa no futuro da Cotriel: “A Cooperativa sempre tem buscado investir nas pessoas pois entende que é possível formar profissionais aqui dentro. Para ser gestor, é preciso assumir mais responsabilidades e buscar conhecimento. A carreira profissional de vocês depende desta semente que plantaram”, enfatizou.

 

Antonio Carlos dos Santos, assessor de agronegócio evidenciou que a iniciativa é uma das grandes vitórias da Cotriel: “ Cada vez precisamos de pessoas capacitadas e a Cooperativa tem uma preocupação constante em qualificar vocês. É preciso evoluir em uma velocidade cada vez maior e vocês são vitoriosos por fazer parte deste projeto, que nada mais é que o banco de talentos que passaremos a ter, onde vocês estão entre os que podem ser selecionados para assumir novos cargos futuramente”, afirmou.

Ao final, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini declarou estar muito satisfeito com os resultados alcançados: “Tenho orgulho de dizer que a Cooperativa sempre oportunizou que os colaboradores se qualificassem, pois temos excelentes profissionais aqui dentro. É preciso estar preparado para as oportunidades, aproveitando os cursos oferecidos também em outros momentos. Para a Cooperativa estar bem , precisamos de pessoas comprometidas e dedicadas e temos certeza que a partir de hoje vocês estarão liderando este processo junto com a equipe de vocês. Temos de celebrar este momento que é especial para vocês tanto pessoal quanto profissionalmente e todos ganham com isso”, ressaltou.

Gilberto Signor, da Loja de Ferragens de Alto Alegre, discursou em nome da turma. Agradeceu aos profissionais envolvidos que possibilitaram a conquista do certificado no Trainee, especialmente aos encarregados dos Supermercados e Lojas de Ferragens que acreditaram no potencial de cada um: “Fazer parte da primeira turma de Trainee nos enche de orgulho e nos desafia a inspirar mais colegas, que terão a oportunidade de participar de um desenvolvimento tão importante como esse”, disse.

Em mensagem gravada em vídeo, Francielle De Cezaro, da empresa Gestora, falou da alegria em conduzir este primeiro grupo de colaboradores : “Estou muito feliz em ter feito parte de toda esta construção desta jornada de aprendizagem que não está terminando agora. Liderar não é ser o melhor, mas buscar o melhor em si e do outro. Desejo que vocês sigam nesta jornada de inspirar pessoas seja no cargo de liderança ou como líder informalmente. Ao concluir esta jornada vocês mostram que tem potencial e condições de fazer a diferença na Cotriel e na vida das pessoas”, declarou.

Jussara Schussler, ao se pronunciar em nome dos formandos que já receberam oportunidade, uma vez que ela é encarregada do Supermercado Centro, em espumoso, se disse muito grata à Cotriel por acreditar em seu trabalho e lembrou o papel de cada colega e dos setores que executaram o programa de Trainee.

Ao final, todos receberam suas placas de reconhecimento pela formatura bem como o certificado e foi servido um jantar de confraternização aos formandos e seus familiares presentes.