novidades

noticias

Publicada: 05/10/2021

Realizada a primeira reunião com as novas representantes das Mulheres Cooperativistas da Cotriel

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, no Auditório da Afeco, aconteceu a primeira reunião com as novas Representantes das Mulheres Cooperativistas. Coordenado pela Assessora Administrativa, Ana Beatriz Gava, o encontro iniciou com apresentação das 37 representantes de todas as comunidades de abrangência da Cooperativa, que puderam se conhecer e trocar ideias. Após elas puderam assistir a palestras virtuais sobre temas da atualidade.

Veridiana Corazza Garaffa, escolhida como representante da comunidade de Arroio da Prata, Espumoso agradeceu à confiança depositada nela e disse que as mulheres crescem no mercado e inovam cada vez mais. “Tudo soma no aprendizado e pude conhecer mulheres com estilos de vida diferentes e este contexto conta muito em ser uma cooperativista.

Dileta Corazza Rabaioli, ex-representante da localidade  de Rincão dos Toledos, Campos Borges se disse muito feliz pela oportunidade, ressaltando que as mulheres são fundamentais para a agricultura: “Hoje temos de estar ao lado de nossos esposos e este tempo que passei a frente da comunidade, da qual agradeço a confiança me fez aprender muito e querer algo mais e estarei à disposição da Cooperativa para outros trabalhos”, declarou.

Graziela Dolci Alves, que assumiu em Pantano Grande, também se disse lisonjeada pela escolha e afirmou que as mulheres, a cada dia que passa, reforçam seu papel na sociedade, em especial na agricultura.

Ao conversar com nossa reportagem, Ana Beatriz agradeceu a todas as presentes e reconheceu o trabalho das mulheres que deixaram a liderança bem como agradeceu às novas representantes das comunidades: “ A participação feminina a cada dia que passa cresce mais no meio cooperativo e na Cotriel não é diferente, pois atualmente duas mulheres estão no Conselho Fiscal. A meta da Cooperativa é capacitar cada vez mais estas mulheres, a fim de que estas participem de todas as atividades que oferecemos e fortaleçam sua atuação nas suas comunidades”, frisou.

Beatriz revelou que a exemplo do ano passado, devido à pandemia, o Encontrão de Mulheres Cooperativistas não ocorrerá este ano. Destacou que para 2022 a ideia é retomar o evento, que ainda não tem formato totalmente definido: “Se não for possível fazer presencial, se pensa em fazer algo on-line, mas isso ainda teremos tempo para discutir dependendo de como as coisas irão andar no ano que vem”, finalizou.  

Assista à entrevista com as representantes.