Publicada: 25/10/2019
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Fonte: Setor de Comunicação
Com o intuito de estimular a força técnica da Cooperativa e promover a maior produtividade das lavouras de soja por meio da adoção das boas práticas agrícolas e disseminação das melhores tecnologias, assegurando assim o uso correto das mesmas, a Basf e a Cotriel realizaram o Programa Desafio Colher+Cotriel. A divulgação dos resultados aconteceu nesta sexta-feira, 18 de outubro no Auditório da Afeco.
Iniciado em setembro de 2018, o programa, finalizado em maio deste ano, envolve, além da Basf, o Departamento Técnico da Sede e Unidades que participaram do mesmo, uma vez que os produtores que nele ingressam além de se proporem a seguir rigorosamente as aplicações de fungicidas Orkestra, Versatilis e Ativum da Basf, realizando os demais manejos com outros produtos oferecidos pela Cotriel e práticas na lavoura, como complementação de nutrientes no solo e a colheita em um determinado talhão da área destinado à cultivar de soja escolhida para aferir o aumento da produção.
Associados elevam produtividade
Na Sede , técnico Rafael Klein realizou o trabalho na propriedade do produtor Pedro Edson Fath, de Tapera. Rafael já havia participado de outra iniciativa da Basf, a dos embaixadores do Atectra, que visava a apresentação de uma nova solução para o manejo de plantas daninhas para plantio da soja e a primeira área que aplicou os experimentos foi na área em questão.
Em Estrela Velha, o sócio Jonas Ravanello Billig, assistido pelo técnico Felipe Franceschi, participou do Colher + pelo terceiro ano seguido. Jonas conseguiu elevar a produtividade na área também realizando as práticas de manejo.
Em Capão do Valo, o técnico Uilian Leão implementou o programa na área do sócio e conselheiro de administração, Norberto Franke, que elevou a produtividade geral da sua propriedade com os ajustes de manejo.