cotriela força da união
8°C / 19°C ver+
Histórico
Publicada: 23/04/2014
Em áreas vigiadas regularmente, a aplicação de inseticidas começa mais tarde - a partir do momento em que é identificada ameaça real das pragas. E, com monitoramento constante e aplicação racional, o uso de agrotóxicos pode ser reduzido pela metade. Essa foi a conclusão do programa Plante Seu Futuro, apresentado na última semana pelo governo do Paraná e parceiros do setor produtivo.
Silos brasileiros têm capacidade para 146 milhões de toneladas; safra 2013/14 deve alcançar 190 milhões de toneladas
Trabalhos estão entrando para a reta final, segundo empresa.
Publicada: 22/04/2014
Confira as chuvas registradas até às 8 horas da manhã desta terça-feira na área de abrangência da Cotriel.
O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul aqueceu de vez nos últimos 15 dias, especialmente pelo início da colheita da soja e o ingresso nos 20% finais das operações das colheitadeiras nas lavouras de arroz. Por um lado, produtores que semearam 300 mil hectares de soja em várzea estão voltando suas atenções às operações de colheita da oleaginosa e sua comercialização, embora boa parte tenha sido comercializada ainda no inverno passado.
É evidente a busca por maiores produtividades em menores áreas e, há quem diga, que sem o uso de defensivos agrícolas metade de nossas florestas teriam se tornado campos de cultivo.
Publicada: 17/04/2014
Uma das ferramentas importantes para diagnosticar o estado nutricional das plantas é a análise foliar. Para isso, é necessária uma boa amostragem para que a interpretação dos resultados identifique a ocorrência de desbalanços nutricionais e até mesmo toxicidade de nutrientes. Os métodos mais utilizados são a faixa de suficiência e o Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação (mais comumente denominado como DRIS).
A estiagem deste início de ano já impacta o preço da maioria dos produtos agropecuários em Minas Gerais. Com produção prejudicada em volume e qualidade, os preços recebidos pelo produtor subiram em média 18,27% nos três primeiros meses do ano, segundo levantamento mensal da SISTEMA FAEMG. Março foi o terceiro mês consecutivo de preços maiores ao produtor rural.