novidades

noticias

Publicada: 28/10/2022

Cotriel promove palestra para alunos da Escola do Campo Comprido com o tema consumo consciente

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Na quinta-feira, 27 de outubro, a Escola Emílio Henrique Schmitt, da localidade de Campo Comprido, Espumoso, promoveu mais um evento alusivo ao Programa Cotriel Educando para o Campo.

O assessor de agronegócios, Antonio Carlos dos Santos, realizou uma palestra aos alunos abordando o tema consumo consciente. Entre os assuntos destacados estiveram, marketing, marcas, controle de gastos, educação financeira e geração de renda.

Antonio, contou um pouco sobre o seu trabalho na assessoria que abrange os setores de Assistência Técnica Animal, Engenho de Arroz, Fábrica de Rações, Frigorífico, Lojas de Ferragens, Magazine, Moinho, Postos de Combustíveis, Posto de Resfriamento de Leite, Supervisão de Vendas e TRR.

O diretor da Escola, Ludimar Gasparetto agradeceu a presença da Cooperativa no educandário e ressaltou que a conversa foi importante para que cada jovem reflita sobre seu papel na sociedade: “Estamos com vários projetos sendo desenvolvidos em parceria com a Cotriel e a Sicredi e a questão da educação financeira, com o consumo consciente, fez que chamássemos o Antonio aqui para que ele, com toda a sua experiência falasse sobre o momento atual e chamasse a atenção dos estudantes, para que eles futuramente, quando adultos, saibam investir seus recursos, adquirindo produtos necessários para a sua sobrevivência”, frisou.

Antonio, ao falar sobre consumo consciente disse que se percebe que mesmo com todas as ferramentas de gestão, as pessoas estão cada vez mais sendo moldadas para comprar por impulso, gerando um consumismo fora da realidade: “A sociedade está cada vez mais insaciável na questão das compras. Se para o mercado por um lado é bom, para o outro lado, encontramos pessoas extremamente endividadas, pois se perdeu o limite do que é realmente necessário para tocar a sua vida e suas atividades. O nosso papel em eventos como esse é ajudar a criar consciência nos jovens para que desde cedo, entendam sobre comprar o que é realmente preciso, principalmente para o seu dia-a-dia”, frisou.

Ouça aqui a entrevista com Antonio e o professor Ludimar.

Fotos e entrevistas: Luzia Camargo