novidades

noticias

Publicada: 21/03/2024

Cotriel reformula Mineral Animax Milk Performance

quinta-feira, 21 de março de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite da última quarta-feira, 13 de março, em reunião  com o Departamento Animal, Lojas de Ferragens e Fábrica de Ração, a Cotriel apresentou a nova formulação do Animax Milk Performance, realizada em parceria com a empresa Nutron/Cargill.

Fabiano Terra, supervisor técnico comercial da empresa frisou que a reformulação vem de encontro ao objetivo de reforçar o nível de vitaminas A, D e E, adicionando novos minerais orgânicos e aditivos especiais: “Desta forma este novo núcleo mineral prioriza o reforço da imunidade, a capacidade de produção de leite e, principalmente, o estímulo a melhores índices reprodutivos, destacou.

Fabiano explicou que o núcleo mineral passa a ter dois novos aditivos tecnológicos, o Cromo Orgânico e o XPC Ultra. “O Cromo é um mineral importante em situações de estresse e resistência à insulina, amentando a ingestão no início da lactação, elevando a produção de leite, com a consequente melhora da performance reprodutiva em animais de alta produção. Já o XPC Ultra é um aditivo exclusivo produzido pela Daimond V, empresa da Cargill especializada em produção animal.  O mesmo é oriundo de fermentação de ingredientes selecionados, suportando o sistema imune e o digestivo, proporcionando melhoras na performance e saúde. Diminui acidose ruminal, aumentando a ingestão de matéria seca e a produção de leite, apresentando um animal mais saudável”, descreveu.

Jefersson Keller, gestor do departamento de produção animal da Cotriel frisou a importância desta nova linha que passa a ficar à disposição dos cooperados, no manejo dos animais de leite: “ Este núcleo mineral produzido pela Cooperativa em parceria com a Nutron/Cargill é o resultado de um cuidadoso processo de produção, utilizando ingredientes selecionados e tecnologia de ponta para garantir a nutrição e o bem-estar dos animais. Além disso, é importante ressaltar que a área técnica animal está sempre à disposição para oferecer orientações e suporte aos associados a fim de garantir que cada um  tenha sucesso na criação e no cuidado dos animais, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento da nossa cooperativa.

Ouça aqui a entrevista de Fabiano Terra e o Médico Veterinário da Cooperativa, Cláudio Antunes.