novidades

noticias

Publicada: 25/08/2022

Programa Pra Elas Cotriel envolveu mais de 1000 mulheres

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

De 15 a 23 de agosto, a Cotriel, com apoio do sistema Ocergs/Sescoop realizou a primeira edição do Programa Pra Elas. As palestras ocorreram em Pantano Grande, Capão do Valo, Sobradinho, Arroio do Tigre, Jacuizinho, Estrela Velha, Campos Borges, Alto Alegre, Serra dos Engenhos, Depósito, Tunas, Salto do Jacuí, Pontão do Butiá e Espumoso,  totalizando 14 encontros destinados à associadas e esposas de sócios de toda a área de abrangência da Cooperativa.

A facilitadora foi Luisa Comin, associada da Cotriel e terapeuta, que atua há cerca de oito anos na área e tem o Centro de Terapias Integrativas Vila Casulo, localizado no interior de Espumoso. Em suas abordagens, Luisa enfatizou sua experiência no agro, desde seu ingresso na propriedade até o encerramento do seu ciclo como produtora rural e o trabalho que desenvolve com o seu centro e o papel da mulher no campo e na sociedade: “ O Programa Pra Elas, levou para as mulheres de todas as unidades da Cooperativa a valorização, relembrando o seu espaço e importância onde quer que esteja. Foi maravilhoso compartilhar minha história no agro, minha vivência no meio rural e tudo que aprendi com os desafios da vida e também através da convivência com a terra. Agradeço imensamente a toda equipe Cotriel e as mais de 1000 mulheres que estiveram presentes” destacou.

No encerramento do evento no último dia 23 de agosto em Espumoso, a conselheira fiscal e uma das idealizadoras, Fabiana Ottoni lembrou a importância que a Cooperativa deu ao Pra Elas: “Foi uma experiência incrível poder acompanhar e conversar com muitas destas mulheres ao longo deste ciclo de palestras. A Cotriel está de parabéns em ter acreditado nesta ideia e o resultado foi muito válido, pois engrandeceu ainda mais as mulheres e as chamou ainda mais para participar do dia-a-dia da Cooperativa”, disse.

Fátima Durigon, analista do Setor de Gestão de Pessoas e uma das coordenadoras do Pra Elas disse estar surpreendida com a receptividade que o ciclo de palestras obteve: “Nossa meta foi evidenciar que a mulher, seja ela associada ou esposa de sócio, pode e deve estar presente na Cotriel. Parabenizamos a Luisa Comin pela qualidade da sua abordagem nos eventos e desde já firmamos o compromisso que o Pra Elas terá continuidade, pois iremos conversar sobre outros assuntos que tem muito a ver com o futuro da Cooperativa e do Agro”, frisou.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini salientou que o envolvimento das mulheres na Cooperativa sempre foi uma constante em todos os trabalhos realizados: “O Pra Elas teve excelentes avaliações que nos chegaram e ficamos muito felizes que este resultado tenha sido alcançado. O trabalho dela ao lado do seu esposo ou chefiando a propriedade é fundamental para o futuro da Cooperativa e do Agro e cada vez mais ela tem espaço, voz e vez para participar da Cotriel, pois temos mais de 1800 mulheres associadas e vamos continuar proporcionando que elas estejam cada vez mais presentes.

O trabalho de organização dos locais dos eventos foi todo realizado pelas equipes das Unidades. O Setor de Comunicação participou com a sonorização e instalação dos infláveis e a área de marketing no desenvolvimento dos convites, que foram entregues pela área técnica e veterinária das filiais. O Setor de Gestão de Pessoas também acompanhou todos os eventos.

Na programação, além da palestra, os gerentes das Unidades apresentavam números referentes ao faturamento da filial e as atividades à disposição dos sócios. Na Sede, a apresentação foi feita pelo assessor de grãos e fomento da Cooperativa, Cristiano Corazza.

Fotos: Luciano Zanon/  Roger Nicolini

Texto: Roger Nicolini

Assista aqui a entrevista com Luisa Comin

Aqui a entrevista com Fátima Durigon