novidades

noticias

Publicada: 06/04/2018

Syngenta, Cotriel e SMECT lançam edição 2018 do Escola no Campo em Espumoso

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Em Espumoso, o Projeto Escola no Campo envolverá  35 alunos  do 6º ano, das  escolas Augusto Peruzzo do Pontão do Butiá, Imaculada Conceição do Depósito e Emilio Henrique Schimidt, do Campo Comprido. 

Na última segunda-feira, 02, foi realizada na Secretaria de Educação, uma reunião para definir os últimos detalhes do evento. Do encontro, participaram a secretária, Simonara Copini Pastório, a coordenadora do Escola no Campo na secretaria, Janesca Stefenon Ozelame, a representante técnica de vendas da Syngenta na região, Juliana Hanel e a assessora administrativa da Cotriel, Ana Beatriz Camargo Gava.

O Projeto, que  possui material didático, trabalha assuntos como saúde, meio ambiente, cuidados com a água, manuseio de defensivos com segurança, cultivo de hortaliças, entre outros, sendo mais uma ferramenta para os professores implementarem projetos didáticos em sala de aula.

A Secretária de Educação de Espumoso, Simonara Pastório ressaltou que a Cooperativa tem promovido várias iniciativas positivas em parceria com o município e o  segmento do projeto mostra o envolvimento da Cotriel e Syngenta com programas que agreguem conhecimento aos alunos do ensino fundamental. Segundo a engenheira agrônoma e representante da Syngenta na região, Juliana Hanel, a empresa entendeu que fazer a parceria com a Cooperativa e o Setor Público proporcionaria crescimento e desenvolvimento para o município.