novidades

noticias

Publicada: 10/06/2022

Veterinário da Cotriel participa de capacitação da CCGL sobre manejo nutricional para produção de sólidos

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Fonte: Ascom CCGL

Com o objetivo de capacitar os técnicos da CCGL e cooperativas com informações importantes da cadeia do leite, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL, através do setor de Difusão de Tecnologias, promoveu entre os dias 6 e 8 de junho, no auditório da CCGL em Cruz Alta, o treinamento Manejo Nutricional para Produção de Sólidos focado no Programa Mais Sólidos, Maior Valor.

O treinamento foi ministrado pelo zootecnista Renato Palma Nogueira, com os temas: introdução à formação de sólidos no leite; importância dos sólidos para saúde do rebanho; manejo alimentar com foco em saúde do rebanho e sólidos e de gerenciamento do estresse térmico; nutrição para alta produção de leite e de sólidos, do período seco e do período de transição; conforto para vacas secas e em lactação; consumo de matéria seca e curva de lactação; e sistemas de agrupamento para vacas em lactação.

Para o médico veterinário da Cotriel em Salto do Jacuí,  Sidnei Trenhago, que participou do treinamento,. o conteúdo adquirido no curso é fundamental para a cadeia do leite: “O que aprendemos aqui sobre nutrição, manejo, balanceamento de dietas, entre outros temas, será essencial para o produtor maximizar a produção de sólidos em suas propriedades — completa Sidnei.

O Projeto Mais Sólidos, Maior Valor inicia um novo momento no sistema de precificação do leite, com base na quantidade de gordura e proteína entregues pelos produtores à indústria. O treinamento foi exclusivo para a equipe de Difusão de Tecnologias da CCGL e área técnica das cooperativas associadas.

Foto: CCGL Divulgação