Publicada: 26/11/2020
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Fonte: Setor de Comunicação
Segundo o técnico agrícola da Unidade de Arroio do Tigre, Tiago Eichelberger, a área destinada ao trigo saltou de 400 hectares na safra passada para 1000 hectares este ano. A frustração com a produção de soja este ano fez que os associados fizessem este movimento histórico de dedicar parte das suas áreas para o trigo.
Quanto à produtividade, Tiago revelou que foi de cerca de 50 sacos por hectare, o que também é inédito. O pH, também superou as expectativas, fechando acima de 78, grau máximo para uma boa remuneração para o trigo.
No que se refere ao plantio da soja, cerca de 20% das áreas foi plantada em outubro depois que as chuvas cessaram o serviço na lavoura parou. Com a chuva do último dia 16 e as precipitações desta semana, até os primeiros dias de dezembro praticamente todas as áreas vão ser cutivadas em Arroio do Tigre.
O técnico finaliza abordando que as áreas de milho sentiram consideravelmente a falta de chuvas este ano e o produtor está muito preocupado, pois pode faltar trato para os animais de leite.
Assista a entevista de Tiago a partir do minuto 11min47segundos.