novidades

noticias

Publicada: 10/09/2021

Balança da Unidade da Serra dos Engenhos será ampliada

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

A Cotriel segue investindo em suas Unidades. A filial da Serra dos Engenhos dá continuidade às melhorias e terá a balança ampliada de 15 para 26 metros. O gerente, Vanderlei Marchioretto explica que a estrutura existe desde que a estrutura foi adquirida na década de 1990 e o aumento do fluxo de caminhões para entrega e retirada de soja fez que o investimento fosse necessário: “Além da safra, na qual é sempre o auge do movimento da Unidade, quando é preciso fazer a retirada desta soja para ser enviada para a indústria era necessário que a carreta desengatasse o cavalo mecânico para fazer a pesagem, o que não será mais necessário”, destaca.

As obras começam nos próximos dias e deve estar pronta até a colheita da safra de trigo. Neste período, quem precisar do serviço de pesagem poderá utilizar a balança do Posto de Recebimento do Campo Comprido ou a Unidade da Cotriel mais próxima daquela região.  

Filial já passou por várias obras de melhoria e surgimento de novos negócios

No ano de 2011, foram construídos dois silos com capacidade de 55 mil sacas, com capacidade total de 110 mil, totalizando 315 mil sacas de capacidade. Em 2013, foi inaugurada a Loja de Ferragens e Farmácia Veterinária e finalizada a automação da descarga de produtos agrícolas com a instalação de um tombador  e aumento de fluxo elevadores e máquina de pré- limpeza.

Em 2019 aconteceu a  construção de subestação de energia elétrica para melhor o funcionamento de todos os equipamentos e setores da Unidade.

Em 2020, um novo depósito de  fertilizantes, com  área de 1750 m², que,  além da armazenagem de fertilizantes, pode armazenar, em momentos de maior necessidade  cerca de 60 mil  sacos de produtos foi construído, juntamente com um depósito de agrotóxicos com área de 100 metros quadrados. No mesmo ano o depósito de calcário, foi concebido seguindo os padrões ambientais, também passou a funcionar. Este ano todo o pátio foi cercado, proporcionando maior segurança e embelezamento da Unidade.