Publicada: 28/04/2018
sábado, 28 de abril de 2018
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel e Jornal de Salto do Jacuí
Os técnicos agrícolas da Unidade do Salto do Jacuí, Luciano Neis e Giovane Glatt realizaram um trabalho na propriedade de Marciel Bressa, em Rincão do Ivaí, no interior de Salto do Jacuí, mostrando a importância do uso de pré-emergente.
De acordo com o técnico Luciano, o trabalho começou quando no plantio da lavoura de trigo, cultura que antecedeu a soja. Percebendo a alta infestação da erva-daninha buva, um intenso trabalho para limpar a área foi realizado “ A buva prejudica muito a produtividade nas lavouras e é uma preocupação, ano a ano, para o produtor, pois se prolifera tanto nas áreas de pousio quanto nas cultivadas”, disse.
Em parceria com a empresa Corteva, foi intensificada a assistência ao produtor, procurando erradicar a erva, e eliminar a mesma da lavoura, a fim de que esta não retornasse. “O trabalho apresentou um resultado significativo, agregando produtividade ao erradicar a presença de erva-daninha . Foi possível elevar a produção em quatro sacos por hectare se comparado à área testemunha que não foi aplicado o herbicida. Recebemos o reconhecimento do produtor que está ciente a produtividade só vai se manter ou como aqui aconteceu, aumentar, após exterminar qualquer erva daninha da lavoura”, ressaltou Luciano.
Por parte da empresa Corteva, o trabalho foi conduzido pelo engenheiro agrônomo, Oscar Toledo da Costa.
As fotos são dos colegas Luciano e Giovane Glatt.