Publicada: 10/03/2021
quarta-feira, 10 de março de 2021
Fonte: Setor de Comunicação
O técnico agrícola da Unidade do Depósito, Everton dos Santos, avaliou as áreas plantadas de soja na região atendida pela filial
As chuvas dos últimos meses foram satisfatórias, mas é fundamental que nos próximos dias ela ocorra a fim de finalizar o desenvolvimento principalmente dos cultivares plantados na época recomendada, que são 80% das áreas.
No quesito pressão de pragas, praticamente não existem registros, uma vez que o produtor tem intensificado as aplicações de inseticidas a fim de combater lagartas e percevejos, principais invasores das lavouras.
Quanto às invasoras, Everton elenca que o capim-rabo-de-burro é a que mais preocupa, uma vez que o controle não foi eficiente no inverno e a retirada de alguns produtos do mercado diminuiu o número de moléculas que podem combate-lo. A buva é outra planta daninha que preocupa e a perda de controle desta se deve principalmente à falta de chuva no momento de aplicação dos produtos que removem esta planta ocasionou falta de umidade e prendeu esta palha às plantas de trigo, dificultando o controle.
O técnico encerra destacando que o auge da colheita será entre o final de março e o começo de abril.
Foto da lavoura do associado Igor Drum, feita pelo gerente Evandro Lupatini.
Assista a reportagem.