Publicada: 16/05/2019
quinta-feira, 16 de maio de 2019
Fonte: Setor de Comunicação
O sócio da Cotriel, Nelcindo Tatsch Toledo, de Campos Borges, que possui lavouras naquela cidade, em Espumoso e em Rincão São Luiz Jacuizinho, onde ele foi abordado por nossa reportagem, falou sobre o desenvolvimento e a produção da safra de soja.
Ele relatou que precisou fazer replante quando fez o plantio da soja no ano passado, uma vez que as lavouras sofreram com excesso de umidade, fungo e morte de plantas. “Todas estas dificuldades foram superadas com a colheita que obtive pela qual estou satisfeito. A gente ano passado ficou ai em torno de 55 sacos aqui em Jacuizinho. As lavouras que nos já colhemos que é lá em Campos Borges produzimos em torno de 60 sacos, um pouco mais, sendo que vamos conseguir em todas as áreas a média do ano passado, que foi de 55 sacos por hectare. Além do nosso empenho em investir e se preocupar com o que vai acontecer, atribuo este bom resultado à Cooperativa, que hoje é o nosso braço direito e temos uma relação total de transparência e amizade, sendo que o produtor que entrega sua produção na Cotriel está fortalecendo seu negócio”, lembra.
Quanto ao plantio de inverno, Toledo afirmou que algumas áreas vão receber o plantio de trigo, com praticamente a mesma área em relação ao ano passado, predominando a pastagem a ser destinada aos animais com aveia preta e um pouco de branca.
Assista aqui a entrevista.