novidades

noticias

Publicada: 14/07/2021

Supermercados Cotriel são destaques no ranking da Abras

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

A Associação Brasileira dos Supermercados – Abras divulgou no último mês os resultados da pesquisa das  empresas que mais se destacaram em categorias como maior crescimento percentual de vendas e maior faturamento por check-out, por funcionário e por metro quadrado de área de venda, de acordo com o faturamento anual das participantes.  Mais de 750 supermercadistas, fornecedores, líderes de classe, autoridades e imprensa participaram, sendo que a distinção foi em nove diferentes categorias de acordo com as faixas de faturamento.  

Os supermercados Cotriel também cresceram neste ranking. Em 2019, em nível de Brasil o setor, era o 244 º colocado. Já em 2020, os mercados melhoram duas posições, passando para 242º. Na região Sul, em 2020, a rede está em 79º lugar. No Rio Grande do Sul, os mercados melhoraram três posições, saindo de 41º em 2019 para 38º em 2020.

 Atualmente, a rede possui 10 supermercados: em Espumoso, Sede, Centro e nas localidades do Depósito e Pontão do Butiá e nos municípios de  Salto do Jacuí, Alto Alegre, Campos Borges, Estrela Velha, Arroio do Tigre e Jacuizinho, com 44 check-outs, uma área total de vendas de 4400 metros quadrados e 392 funcionários.

O administrador dos Supermercados, Nelson Junior Sebben, ressaltou que a área tem procurado se reinventar de todas as formas, desde promoções diárias e parcerias com grandes marcas, proporcionando premiações aos clientes de toda a região:  “A participação na Redeagro, uma central de negócios das Cooperativas agropecuárias do RS com apoio da Fecoagro, juntamente com mais 25 cooperativas gaúchas, também tem aumentado nossa competitividade. Todas as comunidades nas quais estamos geram  uma demanda de produtos, sendo que também é uma área que tem um faturamento significativo dentro do todo da Cooperativa e temos uma grande responsabilidade social, pois geramos empregos e renda para outras famílias", disse.

Ao todo, os supermercados gaúchos somaram juntos um faturamento de R$ 28 bilhões em 2020 – com 624 lojas, que totalizam uma área total de vendas de 745.499 metros quadrados, 6186 ckeckouts e 52.903 empregos diretos em suas operações. Os números positivos de 2020 resultaram em um crescimento da participação do setor supermercadista gaúcho no PIB do Estado, com um crescimento de 15,82% em relação à 2019.