cotriela força da união
14°C / 32°C ver+
Histórico
Publicada: 28/06/2012
Em meio à escassez de soja e aos preços recordes no mercado doméstico, tradings e processadoras começaram a buscar nos países vizinhos uma alternativa para assegurar o abastecimento no segundo semestre. Segundo agentes do mercado, Bunge, ADM, Dreyfus e Cargill compraram cerca de 100 mil toneladas de soja de Argentina, Uruguai e Paraguai apenas nos últimos dez dias, mais do que o dobro do esperado pelo governo para 2012.
Depois de operar quase toda a sessão com expressivos ganhos - que chegaram a se aproximar dos 30 pontos - a soja encerrou a quarta-feira em terreno misto, com os preços próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago. O milho e o trigo conseguiram manter-se do lado positivo da tabela. Novamente, no caso da oleaginosa, o mercado registrou um movimento de realização de lucros, porém, manteve-se focado nas adversidades climáticas nos Estados Unidos.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, dia 27, proposta que institui uma nova Política Nacional de Irrigação para o país. A política tem como objetivo incentivar a ampliação da área irrigada e aumentar a produtividade agrícola. Entre os incentivos criados está a ampliação dos descontos nas tarifas de energia elétrica cobradas em atividades de irrigação. A proposta também cria o Sistema Nacional de Informações sobre Irrigação.
Publicada: 26/06/2012
Segunda-feira excepcional para o mercado internacional de grãos. A soja fechou o dia com mais de 40 pontos de alta, o milho no limite de alta e o trigo subindo mais de 50 pontos, liderando as altas da sessão. Negócios diante de um mercado extremamente climático.