cotriela força da união
18°C / 29°C ver+
Histórico
Publicada: 07/02/2013
Depois de um ano em que a seca devastou a produção de grãos no Rio Grande do Sul, foi aberta oficialmente a colheita de milho em Ijuí, na manhã de ontem, quarta-feira. Com otimismo, produtores e autoridades apostam no rendimento da produtividade para este ano.
Confira a quantidade de chuvas registradas no dia de ontem em algumas Unidades da Cooperativa.
Um mistério está intrigando pesquisadores e produtores no Rio Grande do Sul. Uma mancha escura está provocando perdas significativas na soja. Várias análises já foram realizadas em plantações de municípios do norte do Estado, mas ainda não foi detectada a origem do problema.
Os futuros da soja operam do lado negativo da tabela nesta quarta-feira (6) em Chicago. Por volta das 14h50 (horário de Brasília) os principais vencimentos trabalhavam com dois dígitos de baixa, perdendo mais de 12 pontos. Ao longo dos negócios, a soja chegou a perder mais de 18 pontos.
Publicada: 06/02/2013
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a sessão desta terça-feira (5) com leve alta na Bolsa de Chicago.
A safra de soja do Brasil no ano-safra 2012/13 foi estimada em 82,3 milhões de toneladas, ante previsão de 81,6 milhões de toneladas em dezembro, apontou relatório desta terça-feira (05) da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).
O Rio Grande do Sul é o Estado com maior incidência de ferrugem asiática na safra 2012/2013 de soja. Conforme dados do Consórcio Antiferrugem - uma parceria público-privada formada para monitorar e combater a doença, coordenada pela Embrapa Soja, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade de Passo Fundo (UPF) -, foram constatados, até esta terça-feira (05/02), 77 casos de ferrugem asiática nas principais regiões produtoras de soja do Estado.
Publicada: 05/02/2013
Atendendo convite do Departamento Técnico da Cooperativa, no último dia 22 de janeiro, na Sala de Reuniões da Cotriel, as empresas Bunge e Basf realizaram palestras para cerca de 40 agricultores da região de Espumoso.