cotriela força da união
21°C / 29°C ver+
Histórico
Publicada: 20/03/2013
Rumores de que a China cancelaria compras de 2 milhões de toneladas de soja brasileira, que circulam no mercado desde a semana passada, ganharam força ontem com a informação de que 10 dos 12 navios contratados pela trading chinesa Sunrise para janeiro a fevereiro não chegaram ao país.
Publicada: 19/03/2013
Temperaturas baixas em grande parte da Argentina podem pertubar o ciclo produtivo da soja. Conforme o boletim da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, o clima pode interferir na produção estimada em 48,5 milhões de toneladas.
A colheita de soja do Brasil ultrapassou na última semana os 50 por cento da área plantada, num ritmo semelhante ao verificado no ano passado, apontaram consultorias na segunda-feira, aumentando a pressão de escoamento nos portos.
Os preços da soja do mercado interno refletiram o cenário do mercado internacional, que apresenta uma sequência de realização de lucros e início de demanda voltada para o mercado sulamericano.
Publicada: 18/03/2013