novidades

noticias

Publicada: 15/04/2024

Cotriel participa do Gramado Summit 2024

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

De 10 a 12 de abril, aconteceu no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha, o Gramado Summit 2024, evento de inovação e tecnologia que teve uma série de palestras, debates, workshops e lançamentos.

A Cotriel, que a exemplo de todas as cooperativas agrícolas participou a convite da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado – Fecoagro,  foi representada pelos colaboradores Alessandra dos Santos, Gerente de TI; Bértio de Matos, Gestor Ambiental; Fernando Debiasi, Encarregado da Fábrica de Ração; Marcolan Prates, Assessor de Marketing e Inovação;  Marlise Soares, Encarregada do Supermercado de Salto do Jacuí; Ménitem Tramontini, Auditora Interna e Yusef Sad, Head de Inovação.

Entre os palestrantes do setor político estiveram o Governador do Estado, Eduardo Leite e a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia  que abordaram a digitalização de serviços e a importância da inovação para o governo gaúcho, que foi um dos correalizadores do evento. 

Outros assuntos apresentados foram  o programa Tecnova III, além experiências e perspectivas para uma democracia digital, inovação na saúde, na educação e no agronegócio.

Entre os palestrantes nacionais estiveram os comunicadores Marcos Piangers e Rafael Cortez, que falaram sobre comunicação, carreira digital e desenvolvimento pessoal, a atriz Flávia Alessandra, o apresentador Otaviano Costa, a jornalista Gabriela Bordasch e a médica e apresentadora Thelma Assis, que também focaram questões como moda, conteúdo, criatividade entre outros.  

Nesta sétima edição, foram 400 palestrantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e mais de 15 mil visitantes.