novidades

noticias

Publicada: 13/04/2023

Cresce a expectativa para instalação da Loja de Ferragens da Cotriel em Lagoão

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira, 10 de abril, a Cotriel realizou a coleta de currículos de pessoas interessadas em trabalhar na nova Loja de Ferragens que será aberta no município de Lagoão. Aline Gadenz, psicóloga do Setor de Gestão de Pessoas e a colaboradora do setor, Vitória Piacetta receberam os candidatos. O gerente das Lojas de Ferragens, Dienes Keller e o encarregado do setor de comunicação, Roger Nicolini, também se deslocaram às futuras instalações da nova loja, recebendo e conversando com pessoas e autoridades do município.

Na oportunidade, conversamos com lideranças e autoridades que enfatizaram a importância desta conquista para o município. Valter Teles, presidente da Associação Comercial valorizou a visão de crescimento que a Cooperativa tem investindo no município.

Claudinei de Moura, presidente da Câmara de Vereadores, disse que a população local recebeu com muita gratidão a chegada da Cotriel à cidade e desde já pede para que no momento que loja passar a atender, o produtor deve prestigiar o empreendimento.

O associado Luciano Compagnoni, que reside em Lagoão comemorou a concretização desta Loja de Ferragens, uma vez que os produtores que precisavam, principalmente de peças agrícolas precisavam manter um estoque destes insumos em sua propriedade ou percorrer grandes distâncias de mais de 100 quilômetros para adquiri-las.

Roberto Mainardi, presidente do Centro de Integração e Troca de Exeperiências - CITE 122, disse que a Loja de Ferragens da Cotriel foi sempre muito aguardada pelos produtores do município e é mais uma forma de a cooperativa se aproximar mais do seu associado.

O gerente das lojas de Ferragens, Dienes Keller frisou que após a expansão da área nos municípios de Segredo e Tunas, estudos da Cotriel apontaram o grande potencial de produtores que cultivam suas áreas em Lagoão e que esta 12ª Unidade facilitar que o sócio tenha acesso amplo portfólio de produtos, também gerando empregos e renda para o município.

O prefeito, Cirano Camargo, desejou boas vindas à Cotriel, que proporcionará emprego e desenvolvimento à Lagoão. “O produtor ganha uma importante opção para o seu dia-a-dia e para a safra, com produtos de qualidade à disposição para que a agricultura, que é a base de economia do município se desenvolva. Nossos elogios à Cooperativa por pensar grande e esperamos que futuramente amplie o número de negócios à disposição da nossa comunidade”, destacou.

A Loja de Ferragens e Farmácia Veterinária da Cotriel no município de Lagoão, que será a 12ª da rede da Cooperativa, está localizada no centro da cidade. Tem uma área de aproximadamente 500 metros quadrados, com amplo depósito de mercadorias. Serão oferecidos 20 mil itens, desde peças para plantadeiras e colheitadeiras, produtos veterinários, máquinas, equipamentos de jardinagem, completa linha de ferragens, e todo o mix de rações e suplementos Animax da Cotriel. 

A cidade de Lagoão , na região Noroeste tem 6.452 habitantes e uma área total de 383,6 quilômetros quadrados fica a uma distância de 27 quilômetros de Segredo e 45 quilômetros de Tunas.

Texto e fotos: Roger Nicolini

Aqui a live do jornalista Roger Nicolini direto do local

Gerente das Lojas de Ferragens, Dienes Keller

Prefeito de Lagoão, Cirano Camargo

Entrevista com o presidente da Câmara de Vereadores, Claudinei de Moura

Associado Luciano Compagnoni

Presidente do CITE 122, Roberto Mainardi

Presidente da Associação Comercial de Lagoão, Valter Teles