novidades

noticias

Publicada: 18/07/2023

Inaugurada Loja de Ferragens da Cotriel em Lagoão

terça-feira, 18 de julho de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta terça-feira, 18 de julho, a Cotriel inaugurou, em uma rápida solenidade, a Loja de Ferragens em Lagoão. O novo empreendimento, 12º da rede, tem uma área de mais 500 metros quadrados, com amplo depósito de mercadorias.

Autoridades e associados elogiam iniciativa da Cotriel de investir em Lagoão

Ao usar da palavra durante a cerimônia, o vice-prefeito Nélio Fornari, enalteceu ser uma honra receber a Cotriel no município: A Cooperativa veio para somar na nossa comunidade. Valorizamos esta importante empresa da região por gerar empregos e renda para Lagoão. O nosso comércio está crescendo pela força da agricultura a qual temos um imenso respeito, pois além de produzir alimentos, ajuda na economia. Sou caminhoneiro e, por muitos, anos transportei grãos das Unidades da Cotriel e a gente sabe da grandeza e a organização desta empresa, que prestigia a nossa cidade ao abrir esta ampla Loja de Ferragens”, afirmou.

Em sua manifestação, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini salientou que a Loja de Ferragens e Farmácia Veterinária que a Cooperativa é mais uma alternativa que visa desenvolver a cidade: "Passamos a fazer parte do crescimento e desenvolvimento deste município, a exemplo do que promovemos em todas as comunidades onde estamos inseridos. Queremos crescer junto, trazer empregos, renda e gerar tributos, podendo prestar cada vez melhor os serviços que oferecemos. Agradecemos, em nome do assessor Antonio dos Santos, a todo o time que se empenhou em concretizar mais este empreendimento que mostra a solidez, segurança e credibilidade que conquistamos ao longo dos 63 anos de nossa história”, disse.

“Para nós é um prazer e uma alegria muito grande receber a Cotriel em Lagoão. A nossa agricultura está em ascensão e tem um potencial muito grande para se crescer e esta loja só vem agregar para os agricultores que agora têm no município uma vasta opção de peças para plantadeiras e colheitadeiras, proporcionando um ganho de tempo, principalmente no momento da safra”, destacou o produtor Dirceu Franceschet.

"É um município com a agricultura, pecuária e bacia leiteira muito forte, com uma área de mais de 8.500 hectares plantados e com uma grande possibilidade de mais produtores investirem em suas propriedades. Temos mais de 20 mil itens, desde peças para plantadeiras e colheitadeiras, produtos veterinários, máquinas, equipamentos de jardinagem, completa linha de ferragens, e todo o mix de rações e suplementos Animax da Cotriel. Desde já convidamos o produtor de Lagoão e região para conhecer a loja e o nosso portfólio de peças, que é o maior da região, destacou o gerente das lojas de Ferragens, Dienes Keller.

Lagoão, na região Noroeste, tem 5.341 habitantes e uma área total de 383,6 quilômetros quadrados. A cidade fica a uma distância 27 quilômetros de Segredo, 50 quilômetros de Arroio do Tigre, 40 quilômetros de Sobradinho e 45 quilômetros de Tunas.

Entrevista com o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini

Entrevista com o gerente das Lojas de Ferragens, Dienes Keller

Entrevista com o vice-prefeito de Lagoão, Nélio Fornari

 

Aqui a transmissão da solenidade

Fotos, textos e entrevistas:  Roger Nicolini e Marcolan Prates