novidades

noticias

Publicada: 09/08/2022

Colaboradores dos Supermercados da Cotriel passam por capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Na última quinta-feira, 04 de agosto, no auditório da Afeco, aconteceu mais uma capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação para a área de supermercados. A facilitadora foi Joice Melo, da empresa Consolides, de Passo Fundo.  “Ao longo do ano de 2022, o Departamento de Qualidade da Cotriel, juntamente com a consultora externa da empresa, vem realizando treinamentos dos colaboradores que trabalham na área de manipulação de alimentos. Neste ano, o foco é implementar o Manual de Boas Práticas de Fabricação dos Supermercados e capacitar todos os envolvidos no processo de fabricação dos alimentos.  As capacitações nesta área são para atender a novas legislações que entraram em vigor no final de 2021, e dessa forma treinar manipuladores, monitores e encarregados de todas as unidades da Cotriel”, frisou Joice.

O Departamento de Qualidade atua em todas as agroindústrias (Moinho, Fábrica de Rações, Posto de Resfriamento de Leite, Frigorífico, Engenho de Arroz e Supermercados) como um setor de apoio, com a parte técnica, conforme a demanda das unidades.

Cátia Andrade, auditora interna de qualidade da Cotriel enfatiza que o trabalho tem segmento e vem de encontro à preparar a área de alimentos para as novas legislações que versam sobre o tema: “Em outubro deste ano entra em vigor a nova legislação de rotulagem. Desta forma,  todas as agroindústrias necessitam de suporte para cumprir as questões legais  que envolvem todas as etapas de um produto, desde o desenvolvimento, criação de rótulo contendo todas as informações pertinentes aquele produto, conservação e distribuição. O Departamento de Qualidade tem buscado qualificações através de cursos presencias e on-line, aliando a teoria a prática, aplicando o que foi visto em outras agroindústrias, buscando padronizar ao máximo os procedimentos”, destacou Cátia.

Ouça aqui a entrevista com Cátia e Joice sobre o evento.

Fotos: Luzia Camargo