cotriela força da união
10°C / 22°C ver+
Histórico
Publicada: 24/04/2012
Anistia aos desmatadores deverá ser aprovada; ciente da possível derrota, Dilma editará MP revogando a medida.
Sem intervenções do BC, moeda norte-americana subiu 0,70% com cenário externo.
Publicada: 23/04/2012
A safra de verão 2011/2012 se encaminha para o fechamento no Rio Grande do Sul sem que a estiagem tenha dado folga para os produtores de GRÃOS. O quadro que poderia se reverter em março não melhorou e mesmo o milho plantado fora de período recomendado pelo zoneamento sofreu o impacto.
Alta das commodities e disseminação do seguro agrícola contribuíram para que a inadimplência do crédito rural no Banco do Brasil, responsável por 63% do segmento, caísse a 0,7% no ano passado, a mais baixa desde 2005.
Em um modesto laboratório universitário em plena região agrícola argentina, a bióloga Raquel Chan conseguiu isolar um gene resistente à seca que, enxertado em soja, milho e trigo, promete multiplicar rendimentos em uma verdadeira revolução biotecnológica.
Nesta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a semana sem forças. O mercado realiza lucros após o fechamento com quase 30 pontos de alta da última sexta-feira (20).